O secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, e representantes da secretaria reuniram, na tarde desta terça-feira (02), com o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, para dialogar sobre as tratativas das medidas para evitar aglomerações no Maranhão, por conta da pandemia do coronavírus.
As medidas discutidas visam a aplicação de ações para conter aglomerações, principalmente, no período de Carnaval.
“No Maranhão, debatemos e construímos protocolos de segurança sanitária para o funcionamento do comércio, com a classe empresarial, saúde e sanitaristas. É hora de todos reforçarem a vigilância e cobrarem uso das normas – empresas e, principalmente, o cidadão (consumidor)”, analisou Simplício Araújo.
No último dia 27 de janeiro, foi realizada a primeira reunião sobre o assunto, na sede da Procuradoria Geral de Justiça. Na ocasião, participaram também representantes do MP-MA, da Defensoria Pública do Estado (DPE-MA), da Vigilância Sanitária Estadual, da Procuradoria-Geral do Estado do Maranhão (PGE-MA), da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), entre outras entidades.
O secretário reforçou que todos devem respeitar os protocolos já estabelecidos. “A empresa que não respeita as normas e protocolos de segurança sanitárias não respeita a vida”, acrescentou. Até o fim desta semana, uma nova reunião sobre o tema será realizada.
Reunião
Participaram também da reunião os promotores de justiça: Cláudio Guimarães (Controle Externo da Atividade Policial), Reinaldo Campos (titular da Promotoria de Justiça de Raposa) e Carlos Henrique Vieira (diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão).
Nenhum comentário:
Postar um comentário