sábado, 3 de abril de 2021

Inscrições de imóveis para o projeto Aluguel no Centro são prorrogadas para 30 de abril

 



As inscrições para o projeto Aluguel no Centro, que visa garantir o pagamento de 80% do pagamento do aluguel de moradias históricas e que estejam em condições de habitação na região do Centro Histórico de São Luís, foram prorrogadas até o dia 30 de abril.

O processo para ser um locatário beneficiado pelo programa, se dá através da inscrição do imóvel pelo site aluguelnocentro.ma.gov.br, entrega da documentação necessária e laudo do imóvel realizado pela equipe de engenharia da Secretaria de Estado de Governo (Segov). 

A partir do dia 3 de maio, estarão abertas as inscrições para quem deseja locar um imóvel por meio do projeto Aluguel no Centro, as inscrições serão realizadas pelo site aluguelnocentro.ma.gov.br

Quem pode ser beneficiado

O público-alvo da iniciativa são servidores públicos das esferas federal, estadual e municipal (de São Luís), comerciantes com CNPJ ativo e trabalhadores com carteira assinada.

Como um dos motes do projeto é favorecer a mobilidade urbana, viabilizando a moradia perto do trabalho, serão priorizadas pessoas que comprovem que trabalham no centro da cidade.

Regras de participação

A duração do benefício do Aluguel no Centro pode ser de até cinco anos, com a possibilidade de ampliação, mas os contratos serão assinados anualmente e dependerão, por exemplo, da comprovação de adimplência, que será um dos critérios de desempate.

Caso mais de um inscrito tenha interesse no aluguel do mesmo imóvel, a Segov vai realizar sorteio online para garantir a isonomia do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário