Funcionários e colaboradores da Câmara Municipal de São Luís foram recepcionados na manhã desta segunda-feira, 03, com a entrega de kits contendo folders e álcool em gel, para intensificar o combate ao coronavírus. A ação faz parte da Campanha de Sensibilização sobre a Covid-19 desenvolvida pelo Núcleo de Comunicação Interna da Câmara, que tem como objetivo conscientizar o público interno sobre a importância dos cuidados e o sensibilizar quanto às medidas de segurança adotadas pela presidência da Casa frente à nova onda da pandemia.
Retorno às atividades presenciais
O retorno do trabalho presencial na Câmara Municipal de São Luís, ocorreu nesta segunda-feira, 03, após quase dois meses de suspensão das atividades, que vinham acontecendo de forma remota.
Já o vereador Octávio Soeiro (Podemos) avalia esses cuidados como primordiais, dado o cenário em que ainda vivemos. “A Casa volta com uma boa expectativa. a Câmara tem dado a sua contribuição de forma incisiva, colaborando com a cidade de São Luís. E tenho certeza que as sessões presenciais terão um diferencial, para que nós, vereadores, possamos, acima de tudo, influenciar de forma positiva a vida dos cidadãos ludovicenses”, avaliou.
Sobre a Resolução
A Resolução Administrativa n° 010/2021, assinada pelo presidente Osmar Filho (PDT), na última sexta-feira de abril (30), estabelece algumas medidas a serem seguidas na retomada das atividades presenciais da Câmara, que deverá ser gradativa. De acordo com o disposto na resolução, o horário de funcionamento do Legislativo será mantido, excepcionalmente, das 8hs às 14hs, de segunda a sexta-feira.
Os setores funcionarão com o mínimo de 50% dos servidores e a circulação de pessoas nas dependências da Câmara seguirá restrita, a fim de evitar aglomerações. O atendimento ao público estará restrito ao setor de Protocolo, sendo somente permitido aos demais setores, com prévia autorização dos gestores e dos gabinetes dos vereadores. Demais reuniões presenciais, apenas com autorização prévia da Secretaria Administrativa da Casa.
Neste primeiro momento, serão realizadas duas sessões semanais, às segundas e terças-feiras, de forma híbrida, com alguns vereadores em plenário e outros que atuarão por meio do Sistema de Deliberação Remota. O acesso ao plenário está restrito a vereadores e servidores previamente autorizados. A galeria pública também seguirá fechada. Dessa forma, o acompanhamento das sessões poderá ser feito unicamente de forma virtual, pelos canais de transmissão da Câmara – Canal no YouTube e Aplicativo.
Fica suspensa a realização, nas dependências da Casa, de eventos coletivos não-diretamente relacionados às atividades legislativas do Plenário e das Comissões. Assim sendo, estão suspensas sessões solenes, audiências públicas, eventos de lideranças partidárias e de frentes parlamentares, visitação institucional e outros programas patrocinados pelo Poder, sem prejuízo da sua realização através do sistema remoto.
Por fim, as medidas valem por tempo indeterminado, até nova determinação da presidência da Câmara.


Nenhum comentário:
Postar um comentário