sexta-feira, 14 de maio de 2021

Vice-presidente Mourão esteve em Alcântara nesta quinta-feira

 


O vice-presidente Hamilton Mourão visitou Alcântara nesta quinta-feira (13), segundo agenda oficial do Planalto. Ele chegou por volta das 12h30 e retornou à Brasília no final da tarde. Os compromissos do vice-presidente em Alcântara não foram divulgados. Em novembro de 2020, Mourão tinha uma viagem programada para a cidade que precisou ser cancelada devido a problemas ortopédicos.

Lançamento de satélites

A Força Aérea Brasileira anunciou no final de abril as primeiras parcerias com empresas privadas que passarão a explorar a base de lançamento de Alcântara, no Maranhão. Esta é a primeira etapa na parceria público-privada para o uso das instalações da base de lançamentos. O sistema de plataforma VLS será de competência da empresa Hyperion, o lançador suborbital a entidade Orion Ast, a organização C6 Launch cuidará da área do perfilador e a decolagem do aeroporto caberá a empresa Virgin Orbit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário