A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) iniciou, nesta terça-feira (31), uma série de encontros com gestores escolares das Unidades Regionais de Educação (UREs) para alinhamento e fortalecimento do ensino híbrido, com os conteúdos da Plataforma Gonçalves Dias e exibidos pela TV Educação Caminho para o Saber, canal aberto arrendado pelo Governo do Estado, cujo sinal alcança 3,5 milhões de pessoas no Maranhão.
Além da explanação sobre os conteúdos da TV Educação e Plataforma Gonçalves Dias, também são abordados, durante os encontros, a importância do uso pedagógico da TV e da plataforma para o Ensino Médio e para o Ensino Fundamental pelo Vamos Aprender, com a parceria do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (CONSED).
Nesse primeiro encontro, participaram gestores dos Centros de Ensino e equipes técnicas das Unidade Regionais de Educação de: Imperatriz, Açailândia, Bacabal, Pedreiras, Santa Inês e Zé Doca.
“É um canal que vem para subsidiar o ensino. É diversificado, com horários específicos que atendem todo o público educacional. Além da TV, contamos com outra plataforma que tem colaborado bastante. Gostaria de agradecer o apoio do governador Flávio Dino e do secretário Felipe Camarão pelo empenho para essa importante ferramenta para nossa educação”, destacou o gestor pedagógico do Centro Educa Mais Nascimento de Moraes, localizado em Imperatriz, Antônio Cardoso.
Os encontros seguem até quinta-feira (2) com participantes da rede estadual de ensino. Na sexta-feira (3), será a vez da reunião técnica com as lideranças estudantis e no dia 14 (terça-feira), com representantes das secretarias municipais de Educação de 36 municípios que recebem a cobertura da TV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário