O encontro Maranhão Mais Feliz, em Pinheiro, reuniu na sexta-feira (17) milhares de pessoas vindas de municípios vizinhos da Baixada Maranhense e de outras regiões. No evento, promovido pelo PDT, o senador Weverton (PDT-MA) debateu com lideranças políticas, regionais e moradores do município projetos nas áreas de educação, saúde, segurança e infraestrutura. Foi o quarto encontro realizado pelo partido.
81 prefeitos já participaram dos quatro eventos do Maranhão Mais Feliz, incluindo os nove que se juntaram à caravana em Pinheiro -. os prefeitos de São João Batista, Mercinho; Olinda Nova, Conceição Cutrim; Santa Helena, Zezildo; S.Vicente de Ferrer, Adriano; Cajápio, Dr.Marcone; Presidente Sarney, Valeria; Carutapera, Dr. Airton; e Timbiras, Dr.Borba.
A caravana segue com a participação da senadora Eliziane, deputados federais, estaduais, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas.
O presidente da CUT do Maranhão, Manoel Lages, participou do evento e fez uma fala de apoio ao projeto. “O senador Weverton tem o nosso apoio, pois sempre defendeu a pauta dos trabalhadores.
Em seu discurso, Weverton citou o secretário Jovane Melo, que relatou ter perdido a mãe para o câncer quando ela tinha 47, por falta de diagnóstico precoce.
“Quando ouvi o relato do Jovane, senti que essa jornada está valendo a pena, que vale a pena o trabalho da bancada que está trazendo uma unidade do Aldenora Belo para Pinheiro, assim como vou conseguir inaugurar o Hospital de Amor de Imperatriz, no dia 8 de outubro”, afirmou.
O senador disse ainda que momentos assim fazem ele querer continuar sonhando em ter mais felicidade no Maranhão.
“Vamos todos sonhar juntos, vamos todos construir esse projeto”, declarou o senador.
Plataforma colaborativa
Durante o evento em Pinheiro,Weverton (PDT) lançou uma plataforma colaborativa com o objetivo de buscar contribuições para o desenvolvimento inclusivo e sustentável para o estado.
“Quero ouvir a população, entender quais são as principais demandas. Nosso objetivo é transformar as propostas em projetos para o Maranhão”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário