O presidente estadual do PT no Maranhão, Francimar Melo, que cumpre agenda em São Paulo desde o dia 18, se reuniu nesta quarta-feira na capital paulista com o ex-presidente Lula para debater a conjuntura política nacional e do Maranhão.
Em conversa com o ex-presidente Lula, Francimar falou sobre a atuação do Partido dos Trabalhadores no Maranhão, e sobre as expectativas e desafios de sua gestão, principalmente, neste ano de eleições.
Lula ressaltou que "estão sendo traçadas as estratégias de campanha para impulsionar a disputa eleitoral deste ano", tanto no Maranhão quanto no Brasil e que para governar o Brasil precisará ampliar a bancada do PT e dos partidos do campo democrático e popular na Câmara Federal.
A federação foi outro tema debatido na reunião, que também contou com a presença da presidenta nacional do PT, Gleise Hoffmann. Ela estacou que "o PT ainda está discutindo o assunto internamente e avaliando as movimentações necessárias para o seu fortalecimento em todo o país, pois sabemos que devemos garantir a governabilidade do futuro governo Lula". Essa questão está sendo discutida também com os demais partidos.
Sobre o Maranhão, o ex-presidente avalia que se há dois candidatos da base do governador Flávio Dino, é importante que os dois se entendam.
Francimar Melo considerou a agenda positiva e afirmou que "as agendas em geral, colocaram o Maranhão no centro do debate político", destacou o dirigente petista. Ele ressaltou que os assuntos tratados com o ex-presidente Lula e com a presidenta Gleise serão discutidos com a direção do PT no Maranhão e a base no seu retorno ao Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário