A Representação Central Ucraniana-Brasileira pediu ao presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), deputado Carlão Pignatari (PSDB), a cassação do mandato de Arthur do Val (Podemos). A instituição reúne organizações civis e religiosas que representam cerca de 600 mil brasileiros descendentes de ucranianos.
“O deputado Arthur do Val revelou-se uma pessoa de índole perigosa para o exercício de funções públicas, em que sempre há que se tratar com mulheres em situação de vulnerabilidade”, justificou a entidade, em requerimento apresentado na sexta-feira 4. Os representantes da comunidade ucraniana no Brasil pedem ainda que Pignatari solicite às autoridades policiais internacionais uma investigação sobre eventual abuso sexual de mulheres vulneráveis atingidas pela guerra.
Arthur do Val foi à Ucrânia nos últimos dias para acompanhar de perto o conflito no Leste Europeu. Mas mudou o foco da viagem, segundo áudios vazados nas redes sociais. Em meio à tentativa russa de controlar Kiev, o pré-candidato ao governo paulista encontrou tempo para descrever suas impressões sobre as mulheres ucranianas.
Fonte: Revista Oeste
Arthur do Val falou o que não devia numa hora muito inoportuna. Mudando de assunto, algumas pessoas que, sorteadas no programa minha casa melhor do governo estadual, foram receber o cartão hoje na Vila Palmeira, descobriram que seus nomes não estavam na lista dos cartões, apesar de o nome está na lista do sorteio realizado dia 25 de dezembro 2021. A justificativa que deram é que outras pessoas no interior tb foram sorteadas, mas não havia cartão para elas porque os nomes delas não estavam na lista de hoje. E mandaram-nas aguardar quem sabe numa outra oportunidade. Isso é uma falta de respeito com essas pessoas, o Estado tem obrigação moral de providenciar cartão para essas pessoas. Ou foi uma tremenda falcatrua ou foi um erro muito grosseiro. No mínimo, deveria srr feita um reparação e um pedido formal de desculpa para os prejudicados. Espero que o governo se manifeste nessa semana.
ResponderExcluir