sábado, 19 de março de 2022

Madrugada de chuva forte e ventos de até 100 quilômetros por hora em São Luís


Os estragos estão por toda parte na capital do Maranhão, com árvores tombadas, ruas alagadas e bairros sem energia. Até mesmo um posto de gasolina no João de Deus e o Terminal da Cohama foram prejudicados pelo temporal, tendo parte de sua cobertura arrancada.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) emitiu nota esta manhã, onde diz que já tomou as providências para isolar a área afetada, direcionando as linhas de coletivos que transitam dentro do Terminal para a parte que não foi afetada. O SET informou ainda que o Terminal de Integração da Cohama é administrado pelo Consórcio Primor.


O alerta de chuvas intensas no Maranhão, com grau de potencial 'perigo', dado pelo Instituto Nacional de Mateorologia (Inmet), foi divulgado por vários sites de notícias no dia anterior, sexta-feira (18). No alerta, o Inmet previa riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas, em função de ventos intensos com velocidade de até 100 quilômetros por hora (100 Km/h).

O SET esclarece que, mesmo em face desse fenômeno natural, a parte afetada pelos ventos já foi isolada, o que não comprometerá as operações no Terminal, estando o mesmo em funcionamento.

Vários bairros permanecem ainda sem energia na manhã deste sábado (19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário