O Sampaio conquistou o tricampeonato maranhense nos pênaltis. Após o empate no tempo normal, por 0 a 0, o Sampaio venceu o Cordino por 4 a 3, garantido o seu trigésimo sexto título estadual, é o maior campeão do Maranhão.
O Tricolor era franco favorito e pressionou bastante na partida, principalmente no segundo tempo quando dominou o adversário, mas parou no goleiro Dida que estava em grande noite e fez grandes defesas para o Cordino.
A decisão foi para os pênaltis. O Sampaio abriu vantagem de 2 a 0. O Cordino foi buscar o empate e na última cobrança quando poderia fechar a série em 3 a 2, acabou perdendo com Jocivan. Nas cobranças alternadas, o Sampaio fechou em 4 a 3, com Maurício, enquanto Rocivan perdeu para o Cordino.
Com a conquista do título, o Sampaio garantiu também vaga direta na Copa do Nordeste em 2023, já o Cordino disputará a Pré-Copa do Nordeste.
O Sampaio foca agora no Campeonato Brasileiro Série B, onde a equipe enfrenta o Brusque, no próximo sábado (24), às 18h30, no Estádio Castelào quando vai buscar a sua primeira vitória na competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário