domingo, 5 de junho de 2022

Governo leva Programa Avança Mais Saúde à Cidade Olímpica

 


O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), iniciou neste fim de semana uma nova etapa do Programa Avança Mais Saúde. Neste sábado (4) e domingo (5), estão sendo ofertados atendimentos de saúde no Centro Educa Mais Padre José Bráulio Sousa Ayres, no bairro da Cidade Olímpica, beneficiando a população da região.


“O Avança Mais Saúde é uma ação itinerante do Governo do Estado que engloba três grandes projetos: O Avança Mais Unidades, o Avança Mais Cirurgias e o Avança Mais Saúde. A junção desses programas faz com que os serviços que estão dentro das unidades hospitalares cheguem mais rápido e perto da população e assim conseguimos reduzir a fila de espera para consultas, exames, cirurgias e também anunciar novas entregas”, explicou o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.


Por meio do programa, as equipes da rede estadual de saúde vão para dentro das comunidades, através das escolas, oferecendo consultas médicas básicas e especializadas, atendimento odontológico, imunização, além de levar orientações para a promoção da saúde de toda a população.


Entre serviços oferecidos estão o Farmácia Viva, com distribuição de medicamentos, realização de testes rápidos de sífilis, HIV e hanseníase, vacinação contra a Covid-19 e Influenza, atendimentos com nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos, exames preventivos e consultas médicas com clínico geral, ginecologista, pediatra e dermatologista.


Acompanhando a ação, o presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), Marcello Duaillibe, ressaltou o alcance que o Avança Mais Saúde possui para a comunidade da Cidade Olímpica. “Esta é uma região importantíssima em São Luís e que tem uma densidade populacional muito grande. Aqui estamos promovendo a ação com diversos serviços públicos de saúde para toda a região”, informou.

Na ocasião esteve presente também o secretário de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep), Pedro Chagas.

Atendimento

Para garantir o atendimento é necessário apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS e carteira de vacinação, no caso das pessoas que buscam a imunização. Neste sábado, a ação ocorreu das 8h às 16h, e neste domingo os atendimentos serão oferecidos das 8h às 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário