quarta-feira, 1 de junho de 2022

Paulo Velten assumiu o governo do estado


O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, o desembargador Paulo Sérgio Velten Pereira, assumiu, nesta quarta-feira (1º), no Palácio dos Leões, o cargo de governador do Maranhão.

Paulo Velten assume como governador interino do Maranhão, enquanto o titular do cargo, o governador Carlos Brandão (PSB) se recupera de uma cirurgia.

O primeiro compromisso de Paulo Velten como governador do Maranhão será no bairro da Vila Palmeira, para a entrega de títulos de regularização fundiária. Durante a tarde, Velten deve participar no município de Raposa, da inauguração do Colégio Militar Tiradentes XII e realiza visitas técnicas em obras de infraestrutura. Em seguida, a previsão é que participe da cerimônia de posse para o biênio 2022-2024, do novo defensor público Geral do Estado, Gabriel Santana Furtado Soares.

"Um ato de absoluta normalidade democrática", disse o secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, durante a solenidade.

Chama a atenção essa situação no estado do Maranhão, já que o desembargador, agora como governador interino, vai dividir o seu tempo entre governar o estado e presidir o Tribunal de Justiça do Maranhão, órgão que já demanda muito tempo do seu presidente. 

Não é demais lembrar que não só o Maranhão, mas todo o Brasil convive com o problema sério de morosidade da Justiça, e isso, é uma reclamação senão de toda, boa parte da população brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário