quarta-feira, 20 de julho de 2022

Bruna Liotto faz semifinal de duplas no Sul Americano de tênis

Tenista maranhense está no Paraguai onde vai enfrentar as donas da casa na semifinal do Paraguai Junior Open de Tenis, torneio que faz parte do Circuito COSAT.

A maranhense Bruna Liotto caiu nas oitavas de final do Paraguay Junior de Tenis, na categoria simples, disputado na cidade de Luque, que fica na região metropolitana da capital Assunção. O campeonato faz parte do Circuito da Confederação Sulamericana de Tenis/COSAT.

Mesmo com um bom ritmo de jogo, a derrota para a paraguaia Fiore Rojas veio por dois sets a zero, com parciais de 7/5 e 6/1. Fiore, que avançou para as quartas de final, vai enfrentar a cabeça de chave do torneio, a boliviana Martina Salaberry.

"O ritmo de bola da Bruna está muito bom, assim como o volume de jogo. Mas taticamente o jogo por aqui é bem diferente do circuito nacional brasileiro, o qual a Bruna está mais acostumada a jogar", disse Bruno Dias, treinador da maranhense. 

Mesmo com a derrota no simples, Bruna Liotto, que conta com o patrocínio da Construtora Lua Nova e o apoio do Colégio COC São Luís, ainda continuará em Luque, já que entrará em quadra na semifinal de duplas, junto da brasileira Maria Paula Pittigliani. 

As brasileiras vão enfrentar a dupla dona da casa e cabeça de chave, Anabela Lezcano e Sofia Magali Scholz. 

Bruna Liotto diz que a "expectativa é fazer no jogo de duplas aquilo que não consegui fazer no simples. Colocando minha energia e concentração em quadra pra fazer o meu jogo e sair com a vitória.

DISPUTAS AINDA EM LAMBARÉ - Na próxima semana a tenista maranhense, que este ano chegou ao 16º lugar no ranking brasileiro, vai até a cidade de Lambaré, também na região metropolitana de Assunção, onde irá disputar o Mburucuyá Bowl, a partir de 23 de julho.

Sobre os jogos da próxima semana Bruna Liotto vê que há boas chances de avançar. "Estou bem preparada e preciso alinhar alguns pontos mentais durante o jogo. Lá em Lambaré eu espero jogar o que eu sei jogar, com vontade e disciplina", disse a maranhense.

Mesmo com os jogos, Bruna mantém uma rotina de treinos diários no Paraguai, com trabalhos físicos e técnicos, pelo menos, três horas por dia, como forma de conseguir bons resultados na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário