sexta-feira, 22 de julho de 2022

MDB segue mais confortável com Brandão e sobe o tom com Dino

 


Os dois principais impasses envolve os nomes de Hildo Rocha e Edison Lobão Filho. O primeiro, em discurso durante a convenção do MDB nesta quinta (21), confirmou em discurso inflamado que não apoia a pré-candidatura de Brandão e Dino; o posicionamento de Hildo Rocha é de que os candidatos a deputados federais e estaduais do partido deveriam ficar livres para apoiar o candidato que fosse do seu interesse.

Já Lobão Filho, demonstrou um pouco mais de cautela e apreço ao nome de Carlos Brandão (PSB), já quando o assunto é Flávio Dino (PCdoB), o ex-senador da República e pré-candidato a deputado federal, confirmou que não vota no ex-governador do Maranhão para o senado.

Ambos, tanto Lobão Filho quanto Hildo Rocha, não acompanharam a chegada de Brandão a convenção e o discurso de agradecimento do apoio do MDB a sua pré-candidatura. Já o pré-candidato a reeleição foi muito cortejado e bem tratado pela ex-governadora Roseana Sarney e o deputado estadual Roberto Costa, esse último, maior entusiasta das pré-candidatura de Brandão e Dino dentro do MDB. Roseana confirmou apoio a Brandão, mas desconversou em relação a Dino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário