O primeiro suplente de deputado federal e vereador de São Luís, Sá Marques (Podemos), realizou uma panfletagem em São Luís. Os locais escolhidos foram importantes cartões postais da cidade, aonde é grande o comércio de 'Food Truck'.
Esse tipo de comércio que é fundamental para a economia local, recebeu um grande incentivo por parte de Sá Marques, quando vereador de São Luís, o professor criou a Lei Nº 6.459/2019, que diz respeito ao Food Truck, o que garantiu a padronização do serviço prestado na cidade.
“Criamos esse projeto visando o melhor para população de São Luís, tanto para aqueles que consomem alimentos do Food Truck, quanto para aqueles que tiram suas rendas financeiras trabalhando com isso“, destacou o vereador Sá Marques durante diálogo com os trabalhadores.
Sá Marques esteve no último final de semana no Espigão Costeiro, na região da Península, na Ponta da Areia e também na Avenida Litorânea. O candidato a deputado federal recebeu o carinho e reconhecimento dos trabalhadores que prestam o serviço de Food Truck.
"Sempre trabalhamos em prol dos trabalhadores. Precisamos garantir renda às famílias, ainda mais em um momento tão difícil como esse. Mas fomos além, essa lei foi criada por mim enquanto vereador de São Luís, antes mesmo da pandemia, por entender a importância desse tipo de trabalho para as famílias. Na Câmara Federal seguiremos com esse foco, de trabalhar para trazer mais emprego, mais oportunidades aos maranhenses, garantir o desenvolvimento do estado do Maranhão, por isso é 1944, para continuarmos avançando na defesa do trabalhador", frisou o candidato a deputado federal.
HISTÓRICO
O Projeto foi idealizado juntamente com o Promotor Cláudio Cabral, que recebeu muitos elogios dos Vereadores que se encontravam presentes na reunião, na época. No final do ato solene, os vereadores elogiaram também a atuação e sensibilidade do Vereador Professor Sá Marques, por ser um parlamentar muito atuante, que segue buscando melhorias diariamente, em prol da sociedade ludovicense, e agora, pleiteando uma vaga na Câmara Federal, a todo povo maranhense.
Sá Marques destacou a importância da promulgação da medida que, segundo ele, foi colocada em prática a partir de uma sugestão do promotor Cláudio Cabral Marques, titular da 1ª Promotoria de Justiça Especializada do Controle Externo da Atividade Policial de São Luís.
“Foi uma ideia do promotor Cláudio Cabral que virou lei. Com a promulgação da norma, agora é partir para padronização e da higiene para não gerar uma situação de insalubridade e não melindrar a saúde pública“, reiterou o parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário