quinta-feira, 3 de novembro de 2022

MPMA intervém para desbloqueio de estrada em Açailândia

 


Os promotores de justiça Tiago Quintanilha Nogueira, titular da Promotoria da Infância de Açailândia, e Guilherme Fajardo, titular da 2ª Promotoria de Justiça Criminal na comarca, estiveram, nesta terça-feira, 1º, em bloqueios nos dois sentidos da BR-010, em Açailândia. Os representantes do Ministério Público do Maranhão conversaram com policiais militares e agentes da Polícia Rodoviária Federal e também orientaram pais e responsáveis sobre a presença de crianças nas manifestações.

De acordo com Tiago Quintanilha, o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, e o subprocurador-geral de justiça para Assuntos Jurídicos, Danilo José de Castro Ferreira, que ocupa o cargo de procurador-geral de justiça em exercício, solicitaram que os membros do MPMA fossem ao local para assegurar a integridade dos menores de idade.


“Embora sem confusão, a não ser a paralisação total das vias, tinha muitas crianças no local.  Falei com vários pais e mães para tirarem as crianças, pois poderia ser usada a força policial e, além do risco à integridade, poderiam ser responsabilizados. Falei com a polícia, que descartou o uso da força. Agora há pouco liberaram a BR”, detalhou o titular da Promotoria de Justiça da Infância.

Em nota publicada nesta terça-feira, membros da administração superior destacaram o diálogo com integrantes da cúpula da Segurança Pública e do sistema de justiça para que fossem tomadas as medidas necessárias para desbloquear as rodovias do estado paralisadas por manifestantes. Ainda segundo a nota, o MPMA continuará acompanhando a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário