domingo, 5 de fevereiro de 2023

Volta dos trabalhos no legislativo municipal será marcado por protesto contra o vereador Domingos Paz


Seria em clima de muita tranquilidade o retorno dos trabalhos na Câmara de São Luís não fosse por um simples detalhe, a presença do vereador Domingos Paz (Podemos).

O parlamentar é denunciado por crimes bárbaros, assédio e estupro de vulnerável, esse último tendo como vítima uma sobrinha da sua esposa, é apenas uma das vítimas, foram pelo menos quatro denúncias contra o parlamentar.

Em decisão monocrática, o desembargador Antônio Bayma trancou o processo que ainda tramita no Tribunal de Justiça do Maranhão, a decisão será revista na Câmara Criminal do TJ-MA.

O curioso é que Domingos Paz rebate as acusações, mas mesmo negando, se preocupou em pedir a sua defesa o trancamento do processo, ou seja, se não deve nada não deveria temer qualquer tipo de investigação.

A harmonia e convivência na Casa Legislativa de São Luís ao que tudo indica será conturbada com a presença de Domingos Paz, já que as entidade de Defesa da Mulher, Direitos Humanos e até partidos políticos afirmam que não vão recuar, seguirão com os protestos e pedem a cassação do mandato do vereador.


“Companheiras estamos há 2 meses lutando para que a Câmara instaure inquérito para apurar as denúncias contra o Vereador Domingos Paz, acusado de estupro de vulnerável e assédio sexual. É importante neste momento reforçar esta luta. É importante a presença de todos para fortalecer  o movimento feminista, hoje atacado pelos que apoiam o acusado. Venha se juntar a nós nestes atos de segunda-feira”, relatou uma das representantes do movimento feminista.

O Blog Eduardo Ericeira obteve informações que mais um protesto contra Domingos Paz será realizado nesta segunda (6). Dezenas de pessoas confirmaram presença, é possível que se chegue a um ponto em que a situação ficará insustentável. 

Vale ressaltar que a eleição municipal já é no próximo ano e a situação envolvendo Domingos Paz pode acabar desgatando a imagem da instituição e dos próprios vereadores de São Luís.

Um comentário:

  1. Esse cara é asqueirozo, tá acusando a todos por crimes que ele cometeu e se tem provas. Acha que pagando milhão pra desembargador vai conseguir se livrar, não vai! O povo tem voz, e não vai aceitar que um pedofilo e estuprador continue na rua, solto. A área itaqui bacanga tem nojo desse homem,

    ResponderExcluir