quinta-feira, 20 de julho de 2023

Conselho de sentença absolve acusado de prática de homicídio em Rosário

 


O Poder Judiciário em Rosário, através da 2ª Vara, divulgou resultado de uma sessão do Tribunal do Júri realizada pela unidade judicial na última semana. O réu foi Adailson de Jesus Cabral, que estava sendo julgado sob acusação de prática de crime de homicídio. A vítima foi Raimundo Nonato Rocha Santos e o crime ocorreu em 26 de novembro de 2015, no Bairro Argentina, em Rosário. Nonato foi morto em decorrência de um disparo de arma de fogo, que atingiu suas costas. A sessão foi presidida pelo juiz José Augusto Sá Costa Leite, titular da 2a Vara de Rosário.

Narrou a denúncia deste caso que, na data e local acima citados, o denunciado Adailson teria efetuado um disparo de arma de fogo em Raimundo. No inquérito policial constou relatos de uma mulher. Ela disse que estava conversando na porta de casa com Raimundo Nonato na hora do acontecido, quando, de repente, teria chegado Adailson. Ela relatou que, após ter efetuado o disparo, o denunciado fez a volta em sua bicicleta e evadiu-se do local. Por fim, ela declarou que ele portava uma arma de fogo, aparentando ser um revólver prateado. 

Ao indiciar o acusado, a autoridade policial representou, ainda, pela prisão preventiva, como forma de garantir a instrução criminal. Durante a sessão de julgamento, foi dada a palavra à promotora de Justiça, Fabíola Fernandes, para deduzir suas alegações. Na ocasião, o Ministério Público postulou a absolvição do acusado por negativa de autoria. Em seguida, foi dada a palavra à Defensora Pública Suzanne Lobo para produzir a defesa, Durante esse período, a defesa pleiteou a absolvição do acusado, também por negativa de autoria.

Por fim, o conselho de sentença decidiu pela absolvição de Adailson de Jesus. O julgamento ocorreu no Salão do Tribunal do Júri do Fórum de Rosário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário