terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Nova Denúncia de Assédio Sexual contra Domingos Paz já tramita na Câmara de São Luís

Vereadora Silvana Noely encaminhou a Denúncia de Assédio Sexual a Mesa Diretora, Comissão de Ética e Procuradoria da Mulher


Durante discurso na Câmara de São Luís nesta segunda (4), a vereadora Silvana Noely, informou que a Comissão de Assistência Social e Direitos Humanos da Câmara, recebeu uma denúncia contra o vereador Domingos Paz.

“Uma das nossas funções enquanto parlamentar e membro da Comissão de Assistência Social e Direitos Humanos da Câmara é a proteção dos direitos das crianças, adolescentes, mulheres. Assim como a fiscalização da Administração Municipal, seja direta ou indireta. Estou cumprindo minha função, como farei em qualquer outro caso que chegue até a comissão. Hoje, eu entrego à Comissão de Ética, à Procuradoria da Mulher e à Diretoria desta Casa mais uma denúncia sobre um suposto crime de assédio sexual em desfavor do vereador Domingos Paz”, disse.

Não foi a primeira denúncia contra o vereador da capital maranhense, Domingos Paz já foi denunciado por diversas vezes e por diversos crimes, envolvendo estupro de vulnerável, assédio sexual e até ameaça de morte contra 'colegas parlamentares'.

Mesmo com tantas denúncias, 'colegas parlamentares', permanecem fazendo vista grossa em relação a cassação do mandato do vereador. 

A Polícia e Ministério Público fizeram o seu papel de dar andamento as investigações. No caso do estupro de vulnerável, à época, Polícia Civil e MP, entenderam que Domingos Paz deveria ser investigado.

A decisão do TJ-MA, mais precisamente, da Câmara Criminal, composta pelos Desembargadores ANTONIO FERNANDO BAYMA ARAÚJO, relator do processo, SAMUEL BATISTA DE SOUSA e JOSÉ JOAQUIM FIGUEIREDO, foi no Dia 8 de Março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, e também, foi contrária ao parecer do Ministério Público do Maranhão e ratificada pela Procuradoria Geral de Justiça (PGJ-MA), ou seja, para que fosse destravado o processo envolvendo o vereador Domingos Paz e que ele permanecesse sendo investigado pelo crime de estupro de vulnerável, praticado contra uma sobrinha da esposa do parlamentar e portanto com vínculo familiar com o denunciado. A própria polícia qualificou o crime como sendo de estupro de vulnerável. 

Recentemente, o Desembargador Antonio Bayma Araújo, inclusive, foi afastado do Tribunal de Justiça do Maranhão, por decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O afastamento se deu após denúncias de gastos de R$ 75 milhões e irregularidades na obra do Fórum de Imperatriz, que está parada desde de 2016.

Recentemente, Domingos Paz se envolveu em novos escândalos, desde briga em plenário até ameaças de morte contra 'colegas parlamentares', o que culminou em novos pedidos de afastamento e cassação do mandato. Reveja aqui no Blog Eduardo Ericeira:




Nenhum comentário:

Postar um comentário