Levantamento divulgado por Futura/Apex nesta terça-feira, 11, mostra que, na disputa pelo Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fica atrás do senador Flávio Bolsonaro (PL) e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em cenários de 2º turno.
O estudo testou ainda outros embates de Lula contra os governadores Ratinho Junior (PSD), Ronaldo Caiado (PSD), Romeu Zema (Novo) e Eduardo Leite (PSD). O petista empata com todos dentro da margem de erro do levantamento, de 2,2 pontos percentuais.
A pesquisa foi realizada pela Futura/Apex de 3 a 7 de fevereiro de 2026. Foram entrevistadas 2.000 pessoas com 16 anos ou mais no Brasil. O intervalo de confiança é de 95%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TSE sob os códigos: BR-02276/2026. Segundo a empresa que fez o levantamento, o custo do estudo foi de R$ 160 mil. O valor foi pago com recursos próprios.
Cenário de primeiro turno
Nos cenários de primeiro turno, Lula também aparece atrás de Flávio Bolsonaro em quase todas as simulações. No cenário com Ratinho Júnior (PSD), Romeu Zema (Novo), Renan Santos (Missão) e Aldo Rebelo (DC), o petista tem 35,9%, contra 37,2% do senador.
Quando Ronaldo Caiado (PSD) substitui Ratinho, Lula registra 35,3%, enquanto Flávio aparece com 35,7%. Já no cenário com Eduardo Leite (PSD), Lula marca 35,4% e Flávio sobe para 38,7%.
O único cenário em que Lula aparece à frente do senador é quando entra na disputa o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Nesse caso, Lula tem 36,7%, Flávio 34,2% e Tarcísio 9,8%.
Fonte: Poder 360

Nenhum comentário:
Postar um comentário