O Vereador Sá Marques, professor de História, policial civil e advogado, conhecedor profundo de várias áreas do Direito, parabenizou os trabalhadores brasileiros, maranhenses, e em especial, os ludovicenses neste dia 1° de maio.
Antes o professor explicou a origem do Dia do Trabalhador.
"Hoje, 1° de maio, comemora-se o dia do Trabalhador. Data alusiva para reivindicar, conscientizar e conservar os direitos e benefícios conquistados por nós trabalhadores. Encontramos seu surgimento em 1889, em Chicago, quando trabalhadores foram às ruas postular melhores condições de trabalho e diminuição do expediente de treze para oito horas por dia", elucidou o professor Sá Marques.
"No Brasil, foi introduzida pós influência européia pelo presidente Artur Bernardes, em 1° de maio de 1943. No entanto, Getúlio Vargas foi quem consolidou as leis do trabalho (CLT) e também os reajustes salariais do trabalhador", complementou.
Em seguida, já com uma visão política, e preocupado com os rumos que esse país pode tomar e com o futuro da população, notadamente o trabalhador brasileiro, o Vereador convocou a classe trabalhista, e a sociedade em geral, para se manter vigilante, em relação as reformas trabalhista e previdenciária, que tramitam no Congresso.
"Recentemente, através de uma reforma trabalhista, tais direitos adquiridos foram ultrajados sob a justificativa de 'flexibilizar a relação empregado-empregador'. Que hoje seja um dia para ratificarmos a importância de nós trabalhadores para o país, conservando garantias conquistadas ao longo dos anos", alertou o Vereador Prof° Sá Marques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário