sábado, 19 de agosto de 2017

Polícia Civil prende associação criminosa que pretendia praticar estelionato contra o Banco do Brasil

Na tarde desta sexta-feira (18), policiais civis da Superintendência Estadual de Investigações Criminais - SEIC, prenderam em flagrante LUIS GUSTAVO DE OLIVEIRA MELO, 25 anos, RAYAN HALLEF RODRIGUES FONTOURA, 23 anos e EDUARDO BALLUZ NETO, 19 anos. 

Os 03 (três) jovens de classe média foram flagrados após terem apresentado documentos falsos (procuração reconhecida em cartório e cópia de identidade de terceiro) junto ao Banco do Brasil (Agência da Cohama), no intuito de receber o valor de R$35.000,00 referente a um RPV (Requisição de Pequeno Valor) - verba oriunda de pagamentos de condenações judiciais contra a Fazenda Pública  - pertencente a uma cliente do banco. 

Após averiguações, verificou-se que os três indivíduos fazem parte de grupo criminoso especializado na falsificação de documentos para o recebimento de verbas desta natureza em várias agências bancárias do Maranhão, inclusive em relação a beneficiários que já vieram a óbito, o que será apurado no decorrer das investigações.

Os indivíduos foram autuados como incursos nos crimes de Associação Criminosa (Art.288 do CPB) e Estelionato na modalidade tentada (Art. 171 c/c 14, II, do CPB), e foram encaminhamos ao Sistema Penitenciário Estadual, onde ficarão à disposição da Justiça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário