quinta-feira, 19 de julho de 2018

ELEIÇÕES 2018: Alckmin declara apoio à pré-candidatura de José Reinaldo ao Senado pelo PSDB


“É a uma grande alegria receber aqui o nosso deputado federal José Reinaldo, ex-governador do estado do Maranhão, pré-candidato nosso ao Senado Federal”.

A declaração é do pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, gravada em um vídeo, após reunião com o deputado federal José Reinaldo Tavares (PSDB-MA), na manhã desta quarta-feira, 18, na sede nacional do partido, em Brasília.

Alckmin falou na condição de presidente nacional do PSDB, reafirmando sua preferência por José Reinaldo como nome que o partido deseja e apoia no estado do Maranhão para disputa do Senado Federal nas eleições de outubro deste ano.

Em março, Alckmin convidou o parlamentar maranhense para se filiar ao partido, e declarou apoio à sua pré-candidatura ao Senado. 

ENCONTRO PRAZEROSO

"Geraldo Alckmin é um grande amigo. De forma que todo encontro com ele é sempre prazeroso”, avaliou José Reinaldo após a reunião desta quarta-feira.

“Discuti com ele aspectos da candidatura e o coloquei a par de tudo que estamos fazendo no Maranhão em benefício da campanha do PSDB”, frisou.

DESCONFORTO NO PSDB NO MARANHÃO

A declaração de Alckmin dando total apoio à pré-candidatura de José Reinaldo ao Senado Federal, de certa forma, gera um desconforto no ninho tucano no Maranhão.

José Reinaldo não tem participado de reuniões, viagens e compromissos políticos do pré-candidato ao governo do estado pela sigla, Roberto Rocha. Isso gerou um desgaste de José Reinaldo dentro do partido, o que já teria motivado, inclusive, a troca de pré-candidatura de José Reinaldo por outro deputado federal, Waldir Maranhão.

Outro fator que gerou desconforto no ninho tucano, era a insistência de José Reinaldo em apoiar a pré-candidatura de Eduardo Braide (PMN), ao governo do estado, o que gerou aborrecimento tanto em Roberto Rocha, quanto no ex-prefeito Sebastião Madeira, um dos caciques do partido no Maranhão.

Fato é que, com a declaração de apoio de Alckmin a José Reinaldo, o que era para ser uma notícia normal, até bem pouco atrás, pode cair com uma bomba no partido, caso os tucanos não sentem e se resolvam. A convenção do partido está prevista para o início de agosto, é esperar para ver o que acontece.

APOIO 

Ao comentar a declaração do apoio total afirmado por Geraldo Alckmin nesta quarta-feira, como pré-candidato do PSDB do Maranhão ao Senado Federal, José Reinaldo comemorou.

“A sinalização dele sempre foi muito positiva. E hoje ele tanto reafirmou, como gravou um vídeo de apoio total à minha pré-candidatura”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário