sexta-feira, 6 de março de 2020

Após excelente trabalho a frente da Semapa, Ivaldo Rodrigues volta a Câmara de São Luís

A confirmação veio durante entrevista concedida a uma rádio nesta sexta-feira (6)


O Secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Ivaldo Rodrigues (PDT), além da confirmação que irá retornar a Câmara Municipal de São Luís, já que é vereador eleito e estava apenas licenciado, também destacou as várias ações desenvolvidas a frente da secretaria e dos avanços conquistados nas áreas de agricultura, pesca e abastecimento. Entre as principais ações estão a Feirinha São Luís e Programa São Luís em Obras, esse último com a participação de outras secretarias.

Com a volta de Ivaldo Rodrigues, Paulo Victor (PCdoB), vereador não eleito, que assumiu pela licença de Ivaldo Rodrigues, deixa agora a Câmara e o vereador Ivaldo Rodrigues volta a ocupar a cadeira.

Ivaldo Rodrigues é vereador licenciado pelo PDT, mesmo partido do prefeito Edivaldo Jr. é homem de confiança dentro da gestão e está desde 2017 liderando a Semapa a pedido do líder do Executivo, conquistando avanços significativos no setor, como o crescimento de 106,9% na produção agrícola em São Luís.
Por meio do Programa São Luís em Obras, diversos equipamentos públicos municipais de abastecimento estão sendo revitalizados na cidade, como os Mercados da Cohab, São Francisco, Coroadinho, Tulhas, na Praia Grande, no Centro Histórico de São Luís, importante cartão postal da cidade, além de outros importantes mercados em outros pontos da capital maranhense que já foram entregues à população, a exemplo da Vila Palmeira, Anil, Liberdade e Macaúba em parceria com a Secretaria Estadual das Cidades.
Mostrando sua influência positiva com a classe política, Ivaldo articulou ainda em parceria com a Agem a reforma do Mercado da Fialho, que será entregue nos próximos dias. Durante a entrevista Ivaldo anunciou ainda que os próximos mercados a serem reformados serão do Bom Jesus e Monte Castelo.
Com o projeto Feirinha São Luís a conquista da revitalização do Centro Histórico foi um trunfo com dados comprovados, como cerca de um milhão e trezentas mil pessoas passando pela Praça Benedito Leite aos domingos, contabilizando desde junho de 2017, quando o evento começou a ser realizado, o que gera uma média de R$ 65 milhões em capital circulante, estimulando a economia local.
Ao todo 122 pessoas têm permissão para comercializar produtos na Feirinha São Luís, nos setores agroecológico, artesanato, alimentação, food trucks, além dos pregoeiros. Mais de mil atrações culturais já passaram pelo palco da Feirinha São Luís animando o público com música de qualidade e garantindo espaço para as manifestações artísticas maranhenses e cultura local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário