quinta-feira, 2 de julho de 2020

Sá Marques faz duras críticas por desvalorização dos servidores da Educação e pelo fechamento de maternidade em São Luís


O vereador Professor Sá Marques saiu em defesa dos servidores públicos municipais durante a sessão plenária da última terça-feira (30), na Câmara Municipal de São Luís. O vereador foi duro ao criticar o reajuste aos professores de 2,6% proposto pelo executivo municipal. Ele também cobrou o pagamento dos adicionais aprovados pela Câmara Municipal para os profissionais de saúde que combatem a epidemia.
“É uma verdadeira imoralidade este reajuste. Mesmo pífio, a prefeitura não quer estender para os demais servidores públicos municipais. A prefeitura, além disto, não pagou o abono e a insalubridade de 100% aos profissionais de saúde que combatem o covid-19 aprovados pela Câmara Municipal de São Luís. Alguns poucos estão recebendo de acordo com a conveniência. Isto é absolutamente ilegal, porque é para todos os servidores. É preciso que o prefeito faça urgentemente a correção”, pontou o vereador.
O vereador também criticou duramente o secretário municipal de saúde, Lula Fylho, pela não abertura da maternidade Maria do Amparo, como havia prometido. “Não bastasse a carência do atendimento obstétrico na cidade, o secretário ainda mantém a maternidade fechada e não paga os funcionários há seis meses”, denunciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário