O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), utilizou as redes sociais, nesta terça-feira (06), para levar mais uma boa notícia a respeito da vacinação contra a covid-19 na capital maranhense. A imunização vem avançando em São Luís, a medida que mais doses são disponibilizadas pelo Governo Federal, com o planejamento por parte da Prefeitura de São Luís para garantir a imunização de forma mais célere possível da população ludovicense. Dessa vez, Eduardo Braide anunciou o início da vacinação para os idosos de 66 e 65 anos.
Com o recebimento de novas doses de vacinas, a Prefeitura de São Luís já anunciou o calendário de vacinação para os idosos nessas faixas etárias.
“Novas doses de esperança chegaram e a vacinação sendo ampliada. Chegou a vez de vacinar nossos idosos de 66 anos (quinta e sexta-feira) e 65 anos (sábado e domingo).”, afirmou Braide.
Além disso, Braide anunciou duas novidades. A primeira é que a vacinação também acontecerá no domingo e que idosos entre 60 a 64 anos já podem se cadastrar na plataforma Vacina São Luís.
Novo calendário de vacinação (66 e 65 anos)
Quinta (08) – Idosos de 66 anos. Pela manhã os nascidos em janeiro, fevereiro e março, enquanto que na parte da tarde os nascido em abril, maio e junho.
Sexta (09) – Idosos de 66 anos. Pela manhã os nascidos em julho, agosto e setembro, enquanto que na parte da tarde os nascidos em outubro, novembro e dezembro.
Sábado (10) – Idosos de 65 anos. Pela manhã os nascidos em janeiro, fevereiro e março, enquanto que na parte da tarde os nascido em abril, maio e junho.
Domingo (11) – Idosos de 65 anos. Pela manhã os nascidos em julho, agosto e setembro, enquanto que na parte da tarde os nascidos em outubro, novembro e dezembro.
Espero que chegue logo a minha faixa etária, pois quero me vacinar. Faço um apelo a administração municipal que faça uma fiscalização na praça Deodoro, em frente aquelas clínicas já tem alguns ambulantes, inclusive tem uma banca enorme de assar e cozinhar milho, sei que as pessoas precisam trabalhar, mas quase todos os espaços públicos são ocupados por ambulantes, isso cria um desconforto, emporcalha a cidade. Eles chegam aos poucos e vão se instalando, depois fica difícil retirá-los do local, antes da reforma o lugar estava horrível com aspecto de palafitas, a prefeitura flexibilizou a fiscalização e aos poucos o ambiente está voltando ao que era antes.
ResponderExcluir