O governador Flávio Dino (PSB), em entrevista à TV 247, confirmou que o ex-presidente Lula é grande favorito na eleição deste ano. Com isso, para Dino, Lula deve vencer a queda de braço contra o atual Presidente Jair Bolsonaro.
“O Lula é amplo favorito. Eu acredito que isso é inequívoco, e eu acredito que vencerá. Agora, ninguém ganha eleição de véspera. Dizem os entendidos que há duas formas de perder uma eleição: uma é achar que já perdeu, a outra é achar que já ganhou. Então, tem que evitar essas conjunturas que conduzem a erros. Até agora, acho que o ex-presidente Lula e o nosso campo político têm ido na direção correto. Agora, nós temos uma extrema com base popular, o que é uma novidade no Brasil Lembremos que nos anos 40, nos anos 50, a extrema direita, por exemplo, lacerdista, só conseguia ter peso nacional apelando aos quartéis, apelando a golpes armados, ou tentativas de golpe, etc. Nunca conseguiu tem um caráter nacional, agora nós temos uma extrema direita com caráter nacional, enraizada nacionalmente, com base popular, queiramos, ou não, infelizmente, existe isso. Então, é uma conjuntura nova, que, portanto, traz os seus perigos”, disse o Governador do Maranhão.
É bom lembrar, que segundo as pesquisas, a disputa permanece polarizada entre Lula e Bolsonaro. A tão esperada por muitos da terceira via brasileira, pelo menos por enquanto, ainda não decolou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário