segunda-feira, 18 de abril de 2022

Carlos Lula e Marcos Grande anunciam reajuste salarial dos profissionais de enfermagem da rede estadual

O ex-secretário de saúde do estado do Maranhão, Carlos Lula, usou suas redes sociais na noite deste sábado (20), para anunciar o reajuste salarial dado aos profissionais de enfermagem da rede estadual.

“Essa é uma luta muito antiga a qual sempre fui muito atento enquanto estive como secretário, conseguimos desde o ano passado e a partir desse mês de abril, todos os profissionais de enfermagem da rede estadual receberão o reajuste, inclusive os da capital”, escreveu Carlos Lula

O novo piso salarial tem vigência de 1⁰ de janeiro e será pago a partir de abril, os valores retroativos de janeiro a abril, referente à diferença do salário atual serão pagos em 3 parcelas.

"Reajustamos o salário dos profissionais da rede estadual, ainda no mês de março. Capital e interior receberão o aumento a partir de abril. Valorização e reconhecimento destes que fazem do cuidado ao próximo sua missão de vida. A foto é de uma reunião feita ainda em outubro de 2021 para a definição do reajuste. Apesar de todas as dificuldades, a luta vem de longe. Avançar sempre!", ressaltou Carlos Lula citando ainda a foto acima de um encontro que aconteceu no ano passado e trouxe o tema do reajuste salarial da categoria como um dos motes do encontro. 


"A partir deste mês está valendo o novo piso salarial para Enfermeiros da capital e do interior. O Acordo Coletivo de Trabalho 2022 foi firmado entre o Governo do Estado e o Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão. Os profissionais também vão receber o valor retroativo de janeiro a março deste ano, além de terem benefícios como abono no dia do aniversário e auxílio funeral! É mais dignidade e respeito para esses profissionais tão importantes!", reforçou Marcos Grande, que presidiu a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares, e a frente da Emserh foi um dos grandes incentivadores para se alcançar este momento tão importante para a categoria de enfermeiros do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário