Por volta das 10h da manhã de sexta-feira (29.abr.2022), uma equipe PRF compareceu em uma oficina de motos no km 4 da BR-135 acesso ao BACANGA, no município de São Luís/MA, quando iniciou a fiscalização das motocicletas que lá estavam. Dentre elas foram encontradas três com sinais de identificação veicular suprimidos.
Os veículos fiscalizados foram: HONDA/POP100 VERMELHA (ostentava placas em desacordo com as normas do CONTRAN e sem lacre do DETRAN), HONDA/CG 150 FAN VERMELHA (não ostentava placa de identificação, com motor aberto e sem roda traseira) e YAMAHA/YBR 125 VINHO/VERMELHA (não ostentava placa de identificação).
O proprietário da oficina informou que comprou a HONDA/POP100 VERMELHA e a HONDA/CG 150 FAN VERMELHA por cerca de R$ 4.000,00 a um terceiro que disse não recordar o nome e que pensava que elas eram de leilão. Ele ainda apresentou um documento referente a aquisição por leilão, mas foi verificado que se tratava de uma cópia colorida grosseira, não sendo suficiente para comprovar a origem lícita dos veículos. O envolvido informou que a terceira motocicleta, uma YAMAHA/YBR 125 VINHO/VERMELHA, era de um cliente que tinha deixado na oficina para realizar manutenção e que não sabia o nome do proprietário.
O envolvido, na condição de autor, foi conduzido sem uso de algemas e apresentado ao 5° Distrito Policial de São Luís/MA sem marcas de lesões ou violência. Os veículos também foram encaminhados ao 5° DP de São Luís/MA.
Enquadramento: receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário