Reunidos nos dias 18 e 19 de julho em São Luís com a direção estadual, dirigentes nacional do PSOL da Bahia, Pará, Pernambuco, São Paulo e Sergipe, reforçaram a política da tática eleitoral do PSOL/MA.
Avançou a proposta da indicação da pré-candidata a vice-governador de Enilton Rodrigues e os suplentes de Antônia Cariongo ao senado.
No fim da tarde PSOL e Rede Sustentabilidade, partidos que estão federados, se reuniram e reafirmaram a tática eleitoral do PSOL para eleição de outubro onde a chapa de deputados terá 50 nomes do PSOL e 12 nomes da Rede, reafirmando a chapa majoritária com a pré candidatura de Enilton Rodrigues governador e Antônia Cariongo ao senado.
Reafirmando a conferência eleitoral da federação PSOL/Rede para dia 5 de agosto das 8h as 14h em São Luís, com endereço a confirmar.
"Muito importante receber a direção nacional do PSOL no Maranhão neste momento onde a conjuntura política nacional e estadual requer um esforço coletivo para nossa tática eleitoral, que foi reafirmada", analisou o engenheiro florestal, pré-candidato ao governo pelo PSOL, Enilton Rodrigues.
Em diálogo com o Primeiro Porta-Voz Estadual da Rede Sustentabilidade no Maranhão, ao editor do Blog Eduardo Ericeira, Breno Ribeiro, disse que "A REDE tem sua posição já tomada de que suas lideranças, dentre os quais eu, iremos apoiar o Senador Weverton, independente do resultado da disputa interna do PSOL", frisou.
A respeito da disputa ao Senado Federal, Breno Ribeiro confirmou que levará o nome da Antônia Cariongo para discussão interna da REDE para saber se a militância irá apoiá-la ou não. Fato é que já um consenso interno no partido que a legenda não deve caminhar com Flávio Dino ou Roberto Rocha.
Vale lembrar que, o estatuto garante às lideranças dos partidos o apoio a candidaturas fora da federação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário