O resultado das urnas no segundo turno, não reflete uma curva ascendente para Lula no Maranhão, praticamente se manteve, ou seja, o apoio da senadora Eliziane Gama (Cidadania), em especial com os evangélicos, praticamente, não surtiu efeito algum.
No segundo turno, Eliziane declarou publicamente apoio a Lula, mas seu apoio não teve nenhum reflexo nas urnas, pelo contrário, com apoio de Eliziane a Lula, Bolsonaro até teve um crescimento um pouco maior do que Lula no Maranhão.
Para se ter uma ideia, no primeiro turno, quando Eliziane se manteve neutra devido a posição dos líderes evangélicos no Estado, Lula obteve 2.603.454 votos, contra 983.861 votos de Bolsonaro.
No segundo turno, Eliziane declarou apoio a Lula, e o efeito foi o inverso, Lula obteve 2.657.464 votos e Bolsonaro 1.080.552, garantindo crescimento maior ao candidato do PL.
Ainda no primeiro turno, Eliziane já havia presenciado o marido, Inácio Melo e o irmão, Eliel Gama, candidatos a deputado estadual e federal, respectivamente, amargarem derrotas, não conseguindo se eleger.
Nenhum comentário:
Postar um comentário