Em votação histórica, a Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (6), por 382 a 118 votos, a proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária em primeiro turno de votação. Houve três abstenções. A discussão sobre um novo sistema tributário brasileiro se arrasta há quase 30 anos no Brasil.
Eram necessários 308 votos para a aprovação da proposta. Concluída esta etapa, os deputados ainda precisarão aprovar a PEC em 2º turo.
Dessa vez, foi possível destravar a reforma após um esforço que uniu diferentes correntes políticas e econômicas, com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), atuando diretamente nas negociações, além do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e governadores, prefeitos e líderes partidários de diferentes correntes políticas.
Ainda que haja divergências sobre o texto, o entendimento é que a simplificação do sistema tributário é fundamental para atrair investimentos e desenvolvimento para o país, além de impulsionar o crescimento do produto interno bruto (PIB) do país. Reveja aqui no blog:
https://blogeduardoericeira.blogspot.com/2023/07/video-camara-dos-deputados-aprova-texto.html
Como votaram os deputados maranhenses:
ALUISIO MENDES(Republicanos) – Sim
AMANDA GENTIL(PP) – Sim
ANDRÉ FUFUCA(PP) – Sim
CLEBER VERDE(MDB) – Sim
DETINHA(PL) Sim
DR. BENJAMIM(União) – Sim
DUARTE JR. (PSB) – Sim
FÁBIO MACEDO(Podemos) – Sim
JOSIMAR MARANHAOZINHO(PL) – Sim
JOSIVALDO JP(PSD) – Sim
JUNIOR LOURENÇO(PL) -Sim
MÁRCIO HONAISER(PDT) – Sim
MÁRCIO JERRY(PCdoB) – Sim
MARRECA FILHO(Patriota) – Sim
PEDRO LUCAS FERNANDES(União) – Sim
ROSEANA SARNEY(MDB) – Sim
RUBENS PEREIRA JUNIOR(PT) – Sim
GILDENEMYR(PL) – AUSENTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário