sexta-feira, 7 de julho de 2023

Josimar, Detinha, Junior Lourenço e mais 17 deputados do PL não obedeceram Bolsonaro

 

Entre os deputados que votaram a favor da proposta estão parlamentares do Maranhão: o casal Josimar Maranhãozinho e Detinha, que se aproximaram do governo Lula, e Junior Lourenço. Outro deputado do PL no estado, Gildenemyr, apesar de ter recebido em um dia emenda parlamentar de R$ 15,5 milhões, se ausentou da votação. A bancada do Maranhão foi a que mais recebeu emendas parlamentares para votar a Reforma Tributária. Os 18 deputados federais maranhenses receberam R$ 171 milhões em emendas e votaram favorável. 

Partido com a maior bancada da Câmara dos Deputados, com 99 parlamentares, o PL marcou posição contrária sobre a Reforma Tributária, aprovada nesta quinta-feira com 382 votos no plenário da Casa. No entanto, 20 integrantes da sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro votaram pelo texto. O ex-presidente se empenhou pessoalmente na campanha pelo “não”, uma semana após ser declarado inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Veterano no PL, o humorista Tiririca também não seguiu a orientação do PL. Rosângela Reis, escolhida por Michelle Bolsonaro para um cargo dentro do PL Mulher, foi outro nome a votar pelo “sim”. Deputada mais votada pelo Maranhão, Detinha e o marido, Josimar Maranhãozinho, também corroboraram a decisão da maioria da Casa.

Durante encontro na sede do partido, nesta quinta-feira em Brasília, Bolsonaro chegou a dizer que se a sigla votasse junto, a reforma não seria aprovada. O pedido do ex-presidente não foi ouvido. O resultado demonstra uma divisão clara dentro da legenda do ex-presidente e uma perspectiva de que a parte da bancada do PL está ao alcance do governo, ao menos em algumas pautas da Câmara.

Veja os deputados do PL que votaram a favor da Reforma:

Antonio Carlos Rodrigues (SP)
Detinha (MA)
Giacobo (PR)
Icaro de Valmir (SE)
João Carlos Bacelar (BA)
João Maia (RN)
Josimar Maranhãozinho (MA)
Junior Lourenço (MA)
Júnior Mano (CE)
Luciano Vieira (RJ)
Luiz Carlos Motta (SP)
Matheus Noronha (CE)
Robinson Faria (RN)
Rosângela Reis (MG)
Samuel Viana (MG)
Tiririca (SP)
Vermelho (PR)
Vinicius Gurgel (AP)
Wellington Roberto (PB)
Zé Vitor (MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário