quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Veja quem são os vereadores que vão decidir o futuro de Domingos Paz, denunciado por estupro, assédio e ameaça de morte

 


Os vereadores que vão decidir o futuro do 'colega parlamentar', Domingos Paz, que nesse ano já chegou a ameaçar os próprios 'colegas de parlamento' de morte, como o leitor pode acompanhar clicando no link abaixo:

https://www.blogeduardoericeira.com/2023/10/procuradora-geral-da-camara-registra-bo.html?m=1

Os vereadores que estão compondo a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Casa Legislativa de São Luís são: Nato Júnior (Presidente), Aldir Júnior (Relator) e os demais membros, Umbelino Júnior, Coletivo Nós e Beto Castro, este último teria sido um dos ameaçados por Domingos Paz.

Além disso, Domingos Paz já vem sendo denunciado desde o ano passado pelos crimes de estupro de vulnerável e assédio sexual, crimes esses inclusive denunciados a polícia, acatados pelo Ministério Público, que entenderam a gravidade dos fatos, mas a Justiça Maranhense, estranhamente foi contrária ao que pensa a polícia e MP e resolveu trancar o processo quando chegou em suas mãos. Reveja aqui no blog:

https://www.blogeduardoericeira.com/2023/03/decisao-favoravel-domingos-paz-do-tj-ma.html

Desta vez, a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de São Luís, vai avaliar um pedido feito pela vereadora Silvana Noely, Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa Legislativa, que recebeu mais uma denúncia de assédio contra Domingos Paz.

Durante discurso na Câmara de São Luís na última segunda (4), a vereadora Silvana Noely, informou que a Comissão de Assistência Social e Direitos Humanos da Câmara, recebeu uma denúncia contra o vereador Domingos Paz.

“Uma das nossas funções enquanto parlamentar e membro da Comissão de Assistência Social e Direitos Humanos da Câmara é a proteção dos direitos das crianças, adolescentes, mulheres. Assim como a fiscalização da Administração Municipal, seja direta ou indireta. Estou cumprindo minha função, como farei em qualquer outro caso que chegue até a comissão. Hoje, eu entrego à Comissão de Ética, à Procuradoria da Mulher e à Diretoria desta Casa mais uma denúncia sobre um suposto crime de assédio sexual em desfavor do vereador Domingos Paz”, disse.

SETORES DA POLÍTICA MARANHENSE E MOVIMENTOS DE PROTEÇÃO ÀS MULHERES

Forças da política maranhense e entidades acompanham a situação de Domingos Paz, entre elas a Assembleia Legislativa, as Comissões de Direitos Humanos e Procuradorias da Mulher da Câmara e da Assembleia, Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular do Governo do Estado e Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Maranhão (OAB-MA).

Ainda nesta quarta (6), está previsto mais um pedido de afastamento e cassação do vereador Domingos Paz, por parte de entidades de Defesa da Mulher. O pedido deve ser protocolado na Mesa Diretora da Casa, na Procuradoria da Mulher e na Comissão de Ética. A informação foi confirmada por uma representante de uma das entidades de Defesa da Mulher.

A luta das entidades já vem desde o ano passado, quando começaram a vim à tona os casos de assédio contra Domingos Paz, e que tinham como vítimas mulheres, ou melhor, crianças e adolescentes. 

Diante de mais uma denúncia, as entidades vão retomar o debate e novos protestos não são descartados na Câmara de São Luís, segundo informações obtidas pelo Blog Eduardo Ericeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário