Conhecida por divulgar jogos de azar, como o “Jogo do Tigrinho”, a influenciadora Skarlete Melo foi denunciada pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA) por supostamente atrapalhar investigações de infrações penais que envolvem organizações criminosas.
Além da influenciadora, o MP apresentou denúncia também contra seis advogados e mais outras três pessoas envolvidas nas suspeitas de tentativa de impedir as investigações.
O Ministério Público relata que os denunciados estariam envolvidos em várias atividades ilegais, como o acesso e a disseminação de informações judiciais sob sigilo, além de tentativas de prejudicar as investigações relacionadas ao crime da prática de jogos de azar, principalmente, o jogo do tigre, que estão sob sigilo no Departamento de Combate ao Crime Organizado.
De acordo com o MP, além de vazar informações sigilosas, a ação do grupo denunciado teria facilitando a fuga de investigados e a adulteração de provas materiais. Os pais de Skarlete já haviam sido presos, no início do ano, por suspeita de acessar processo sigiloso contra a filha.
Confira os nomes dos oito denunciados pelo Ministério Público junto com Skarlete Melo:
Pablo Fabian Almeida Abreu, advogado, acusado de liderar o acesso ilegal às informações sigilosas do sistema judiciário;
Ryan Machado Borges, também advogado, que teria recebido e disseminado as informações obtidas ilegalmente;
Iracilda Syntia Ferreira Pereira, advogada, implicada na disseminação das informações e na tentativa de extorsão relacionada às mesmas;
Lelio Eike Rebouças Pereira, associado às tentativas de prejudicar a eficácia das investigações policiais;
Karine Oliveira da Costa, mãe de uma das acusadas, envolvida na obtenção e disseminação das informações sigilosas;
Aldenor Cunha Rebouças Júnior, advogado, implicado no acesso e na propagação das informações obtidas de forma ilícita;
Nenhum comentário:
Postar um comentário