Jovem, determinada e com uma energia contagiante, Mariana Brandão tem marcado presença em espaços e ações por toda a Grande Ilha.
Filiada ao MDB e com aparições cada vez mais frequentes ao lado de líderes da gestão estadual, Mariana conquistou o carisma de comunidades junto a vereadores já conhecidos, como Concita Pinto e Edson Gaguinho. Além de pautar questões referentes à saúde pública, em especial, ao tratamento odontológico associado diretamente à sua formação profissional da área, ela também tem se mostrado engajada na união de mulheres e na luta por igualdade de gênero, convidando-as para participação do diálogo de decisões que envolvam o nosso cenário político e social.
Na manhã desse domingo, 24, esteve na Avenida Litorânea, em São Luís, participando da corrida de encerramento da VII Semana de Combate ao Feminicídio e que esse ano veio com o tema "ACREDITAR QUE PODE SER DIFERENTE", promovida pelo movimento SOMOS TODOS MARIANA, com apoio do Governo Estadual, Polícia Civil e Casa da Mulher Brasileira.
Carol Costa, irmã de Mariana Costa, e vice-presidente da ONG, transformou a dor e revolta pelo assassinato da sua irmã, Mariana Costa, em 2016, em uma ação coletiva para que casos de feminicídio como esse não ficassem impunes e para ampliar o debate sobre os estereótipos de gênero, o papel da mulher na sociedade e os tipos de violência sofridas por mulheres em todo o Maranhão.
Por meio das suas redes sociais, Mariana Brandão afirmou: “Eu, como mulher, acredito que pode ser diferente. Precisamos acolher, escutar e cobrar por medidas que nos deixem seguras. Por uma luta dessas, a gente corre, mas vamos em frente!” e ainda finalizou deixando o convite: “Juntas somos mais fortes, TOMA PARTIDO, MULHER!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário