quinta-feira, 7 de agosto de 2025

Catulé Júnior rebate oposição e diz que desgaste é efeito do corte de privilégios

 

Durante aparte ao discurso do deputado Adelmo Soares (PSB), na sessão plenária desta quinta-feira (7), o deputado Catulé Júnior (PP) fez duras críticas à oposição, atribuindo o desgaste enfrentado pelo grupo à insatisfação com o corte de privilégios mantidos em gestões anteriores.

“De fato, nós temos vivido tempos estranhos nesta Casa, com vários questionamentos por parte de muitos que hoje são pedra, mas ontem eram vidraça. Na minha opinião, o que ocorre é que privilégios foram cortados de uma casta que tinha bastante privilégio dentro do governo”, afirmou.

O parlamentar destacou que, embora a crítica seja legítima no ambiente democrático, há uma tentativa por parte da oposição de impor um tipo de censura velada sobre os demais deputados, especialmente vinda do deputado Carlos Lula, a quem ele mencionou nominalmente.

“Tenho me surpreendido com o comportamento do deputado Carlos Lula, que conheço desde sua adolescência. Sempre foi educado, mas hoje me parece um homem nervoso, agressivo. Muitas vezes, a oposição intitula o governador Carlos Brandão de coronel, quando, na verdade, as atitudes autoritárias têm vindo da própria oposição”, pontuou.

Catulé Júnior reforçou a necessidade de que o debate parlamentar seja pautado por respeito mútuo e responsabilidade.

“O deputado Carlos Lula, por exemplo, vive dizendo ‘não admito’, ‘não aceito’, como se tivesse o direito de controlar a opinião dos colegas”, criticou.

Por fim, o deputado defendeu mais equilíbrio nos debates parlamentares. “Que haja tranquilidade nas discussões, que pratiquemos o bom combate com argumentos plausíveis, mas sem perder a razão e nem cair na arrogância disfarçada de autoridade moral”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário