A previsão é que o abastecimento de água seja retomado de forma gradativa a partir das 15 horas desta segunda-feira (11).
A coletiva contou com a presença do Presidente da Caema e dos representantes do Consórcio formado por três empresas que trabalham na construção da nova adutora e da empresa Memps, responsável pela fabricação da peça 'Y', que apresentou problema e causou a ruptura na nova adutora, e consequentemente, o vazamento de água.
Segundo KELLEN KALLI, diretora da Memps, que falou durante a coletiva, a peça já foi encaminhada para que seja apurado o que de fato ocorreu, o laudo deve ser divulgado em 15 dias.
A previsão é que o abastecimento de água em São Luís seja retomado ainda nesta segunda-feira (11), às 15 horas.
O Italuís atende mais de 150 bairros na capital São Luís. Durante a coletiva foi confirmado que mesmo com a normalização do abastecimento, o sistema ainda vai funcionar em regime de rodízio.
Enquanto o concerto está sendo realizado na nova adutora, a antiga vai permanecer operando para garantir água a população, segundo garantiu CARLOS ROGÉRIO, presidente da Caema.
Carlos Rogério lamentou os transtornos ocasionados a população e garantiu que a nova adutora é feita em material mais resistente, puro aço, e quando iniciar as atividades, a previsão é para o início do próximo ano, vai operar com capacidade 30% maior do que a antiga adutora.

Nenhum comentário:
Postar um comentário