quarta-feira, 11 de abril de 2018

Dodge escolhe Nicolao Dino para força-tarefa da Lava Jato


A chefe da Procuradoria-Geral da República (PGR), Raquel Dodge, designou o subprocurador-Geral da República, Nicolao Dino de Castro e Costa Neto, para ocupar a vaga do Ministério Público Federal (MPF) destinada à força-tarefa da Operação Lava Jato, perante o Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele assume a vaga da subprocuradora-Geral da República, Maria Hilda Marsiaj Pinto.
De acordo com o portal Migalhas, que deu a informação em primeira mão, a escolha de Dodge por Dino cai como uma bomba no meio jurídico, uma vez que ele era o candidato do ex-chefe da PGR, Rodrigo Janot, ao cargo.
Natural de São Luís, capital do Maranhão, Nicolao Dino é irmão do governador Flávio Dino (PCdoB), que concorre à reeleição. Na nova função na PGR, o subprocurador-Geral da República atuará nos casos envolvendo desembargadores, integrantes de Tribunal de Contas e governadores investigados na Lava Jato. Vale ressaltar que Flávio Dino não é investigado, pelo contrário, vem conseguindo resultados positivos, um atrás do outro, para o estado do Maranhão. E em pesquisa divulgada pelo site G1, foi considerado inclusive o melhor governador do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário