quinta-feira, 10 de maio de 2018

Polícia Civil prende homem com quase 200 cartões em Miranda do Norte

A Polícia Civil de Itapecuru-Mirim prendeu em flagrante nesta quinta-feira (10), um homem em posse de 189 cartões, bancários e de benefícios, como Bolsa Família. O preso foi identificado por Valtenir Bezerra de Mesquita, de 56 anos. Além dos cartões, o preso tinha consigo 65 cheques, máquinas de passar os cartões e cinco celulares.


Segundo a polícia, Valtenir Bezerra de Mesquita foi flagrado com 96 cartões do programa Bolsa Família, 16 cartões do Cidadão, 23 cartões Bradesco, 5 cartões Caixa Fácil, 1 cartão Itaú, 37 cartões Banco do Brasil  (Ourocard), 11 cartões de Benefício de Prestação Continuada- BPC (que favorece idosos), 65 cheques, 5 celulares e R$ 1.284,00 reais em espécie. Todos os cartões tinham senha, datas, valores, indicando a prática de vários crimes, como agiotagem, retenção de cartão de idosos e estelionato.


O suspeito tinha também máquinas para passar os cartões. Segundo a polícia, os proprietários dos cartões serão intimados e podem ser autuados por crimes também.
A operação policial aconteceu a partir de um Mandado Judicial de Busca Domiciliar solicitado pelo antigo delegado titular de Miranda do Norte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário