terça-feira, 8 de maio de 2018

VÍDEO: Fila quilométrica de eleitores no Fórum de São Luís para regularização do título

Uma imensa fila se formou desde as primerias horas da manhã desta terça-feira (8), no Fórum Eleitoral de São Luís, no bairro da Cohama.

O número de pessoas surpreendia. A fila de eleitores para regularizar o título depois das 9:30 da manhã saia da parte interna do Fórum, atravessava o estacionamento, e já chegava a avenida Jerônimo de Albuquerque. Veja o vídeo:


No Fórum Eleitoral foram disponibilizados mais de 60 guichês para atendimento, os serviços estão sendo ofertados nos Vivas, em postos autorizados em shoppings da capital, além de cartórios e fóruns espalhados pelo Maranhão, estes de plantão desde o dia 30 de abril.


Só nesta segunda (7), de acordo com Vanessa Eulálio, chefe de cartório da 76 Zona Eleitoral, foram atendidas três mil pessoas. Para os próximos dois dias a expectativa é ainda maior. O prazo para regularização do título finaliza na próxima quarta-feira (9), há 151 dias antes da eleição o cadastro fecha. Isso depois de um ano e oito meses, desde novembro de 2016 as pessoas poderiam ter regularizado o título de eleitor.

Entre os serviços disponibilizados: Transferência e revisão do título eleitoral, além da emissão da primeira  e segunda vias. Esta última, a segunda via, pode ser realizada até 10 dias antes da eleição, somente ela. A 1 via do título quem não tirar, não vota na eleição deste ano. No caso da transferência, caso a pessoa não consiga fazer, votará na seção atual que consta no título. E no caso da não revisão, alguma pendência, o eleitor corre o risco também de não participar do pleito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário