quarta-feira, 24 de julho de 2019

Terceirão Não Tira Férias é sucesso de público com aulas de reforço para vestibulandos


Imersos em conteúdos. Assim foram as três últimas semanas de milhares de estudantes da rede pública estadual que participaram das atividades do #PartiuEnem: Terceirão Não Tira Férias, promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Em sua segunda edição, o projeto reuniu mais de 23 mil estudantes que abriram mão das férias de julho para se prepararem para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre outros vestibulares do país inteiro.

“Um projeto inédito no Governo Flávio Dino. No ano passado restrito à capital, este ano ampliado para os 217 municípios. Um projeto voltado aos estudantes do terceiro ano que não tiraram férias e estão tendo aula e reforço. Mais uma ação voltada à aprendizagem dos nossos estudantes, mas também voltada à motivação, onde tivemos coach, atividades lúdicas, esportivas, culturais que ajudaram eles a entrar no clima do Enem, dos vestibulares, sabendo que dependem agora só de si, do seu estudo, da sua disciplina e com seus méritos chegarão onde quiserem”, declarou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.


As aulas preparatórias foram ofertadas de forma gratuita e também possuem como objetivo a consequente melhoria nos índices educacionais do estado. “E é isso que o governador Flávio Dino quer fazer com esse projeto dentro do Programa Escola Digna. Mais uma ação voltada para os nossos estudantes, para melhorar a qualidade do aprendizado deles. É nisso que a gente aposta, na educação como fator de desenvolvimento”, complementou Felipe Camarão.

Em 2019, o Terceirão Não Tira Férias aconteceu em todo o Maranhão, envolvendo 259 escolas públicas estaduais. Na capital, foram 28 Centros de Ensino, incluindo Unidades Plenas do IEMA (Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão) que receberam as aulas preparatórias contemplando os 14 componentes curriculares exigidos pelo Enem.


Além do número recorde de estudantes participantes, a 2ª edição do Terceirão Não Tira Férias também contou com a massiva participação de aproximadamente mil profissionais da educação entre: professores, arte educadores, intérpretes de Libras e coordenadores.

O outro ponto diferencial das atividades do Terceirão Não Tira Férias foram os momentos de recreação com a promoção de atividades esportivas, dinâmicas e brincadeiras que, além de aliviar a tensão da sala de aula, promoveram momentos de intensa descontração e sociabilidade entre os estudantes.

Para muitos jovens que não podem arcar com as despesas de um cursinho preparatório particular, o Terceirão Não Tira Férias é não só a oportunidade de preparação gratuita, mas também uma ferramenta de socialização e troca de experiências com estudantes de outros Centros de Ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário