Uma operação conjunta das Polícias Militar e Civil resultou na prisão de três homens, dois de 29 e um de 49 anos de idade, acusados de estelionato e uso de documentos falsos, na manhã desta quarta-feira (31), nas proximidades de uma agência bancária, no Centro da cidade de Augustinópolis, no Bico do Papagaio.
A Polícia Militar (PM) realizava patrulhamento quando recebeu as primeiras informações repassadas por uma pessoa, de que havia dois indivíduos em atitude estranha nas proximidades da agência bancária. Durante as diligências os policiais de imediato localizaram dois suspeitos que estavam em Fiat Uno, placa de Imperatriz (MA), onde terminaram sendo presos e o veículo apreendido.
Com apoio da Polícia Civil (PC) por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC), os policiais constataram que os presos já tinham passagem pela polícia, onde respondiam processos criminais, por roubos e por porte ilegal de arma.
A Polícia descobriu ainda que os autores estavam ali para praticarem crime de estelionato e que havia a participação de um terceiro envolvido que acabou sendo localizado e preso no interior da agência quando efetuava transações bancárias ilícitas. Em poder deste terceiro autor os policiais encontraram documentos falsos. O estelionatário já havia aberto uma conta na agência e feito transações no valor de quase R$ 18 mil reais, entre saques e transferências, inclusive para outros bancos.
Além do automóvel, as Polícias Militar e Civil apreenderam quatro aparelhos celulares; um documento de identidade falso e R$ 5 mil reais em dinheiro que estavam em poder dos criminosos.
Um dos presos foi identificado como irmão de um ex-vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário