A pesquisa foi divulgada na edição deste sábado (19), do jornal O Estado do Maranhão. O levantamento feito pela Escutec foi referente a sucessão municipal em São Luís.
A pesquisa apresentou cinco cenários, entre estimulados e espontâneo. Em todos Eduardo Braide lidera. A ESCUTEC ouviu 1.002 eleitores, de 12 a 17 de outubro. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Na pesquisa espontânea, onde não são apresentados os nomes para o eleitor, Braide aparece com 25% das intenções de voto. Na sequência vem os deputados estaduais Duarte Júnior (PCdoB) e Neto Evangelista (DEM), ambos com 3%.
A pesquisa revelou também cenários estimulados, onde são apresentados os nomes dos candidatos aos eleitores. Num cenário com 15 pré-candidatos, Braide aparece em primeiro com 42,6% das intenções de voto. Duarte Júnior vem em seguida com 10%. Neto Evangelista com 8,8% e Wellington do Curso (PSDB) com 8,2%, aparecem logo atrás.
Num segundo cenário, com apenas nove pré-candidatos, um apenas por partido e sendo Duarte Júnior o candidato do PCdoB, o resultado é o seguinte: Eduardo Braide cresce na pesquisa com 45,5%, é o primeiro, seguido por Duarte, que pontua praticamente com o mesmo índice, chegando aos 10,5%, isso significa estagnação, e talvez por isso seja o principal motivo de não ser a preferência dentro do partido para concorrer a Prefeitura de São Luís. Aliás, são várias as especulações de que Duarte Jr. estaria procurando um outro partido, na luta para a qualquer preço ser candidato a prefeito. Sem espaço no PCdoB, pode deixar a sigla. Neto Evangelista, vem logo em seguida com 9,3% e Wellington do Curso com 8,6%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário