quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Intensa movimentação de partidos e pré-candidatos para eleição 2020 em São Luís

Neste dois últimos dias pré-candidatos e partidos se movimentaram nos bastidores da política. Entre outros assuntos, o papo certamente Eleições 2020.

Na capital São Luís, a movimentação é intensa entre os políticos. Encontros e diálogos envolvendo nomes citados como pré-candidatos na corrida eleitoral.

O principal nome do PCdoB, Rubens Pereira Júnior, se reuniu juntamente com o pai Rubens Pereira, ex-deputado, com lideranças do PT, entre eles o colega de governo, o Presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana, Lawrence Melo e o Presidente Municipal do PT e vereador de São Luís, Honorato Fernandes, há uma grande possibilidade de PCdoB e PT caminharem juntos na eleição municipal em São Luís em 2020.


Outro encontro que chamou a atenção, foi entre os vereadores Osmar Filho e Astro de Ogum, Presidente e Vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho é pré-candidato também a prefeito de São Luís pelo PDT, mas tem grande possibilidades de compor com o DEM, que tem como pré-candidato o deputado Neto Evangelista.


Também nesta semana, um outro encontro que chamou a atenção foi entre dois pré-candidatos a Prefeitura de São Luís, o juiz aposentado Carlos Madeira e o deputado estadual Duarte Júnior. O encontro foi com o líder do Solidariedade no estado, o secretário de indústria e comércio, Simplício Araújo. 


Madeira era o nome mais forte para concorrer a prefeitura de São Luís pelo Solidariedade, mas sem espaço no PCdoB, Duarte Jr. tenta se viabilizar de qualquer forma em outra sigla, já sentou em outras ocasiões com representantes do PRB e PL, e agora flerta com o Sd. 

Outro encontro que aconteceu nos últimos dias foi entre o pré-candidato pelo PSB, o deputado federal Bira do Pindaré, com o PSOL, entre eles o Presidente do PSOL em São Luís, o jornalista Franklin Douglas.


É esperar o desenrolar dos acontecimentos. Até outubro de 2020 muita conversa e desconversas ainda vêm pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário