![]() |
| Foto Reprodução |
BRASÍLIA - O Brasil registrou 610 mortes decorrentes do novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo atualização feita pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira, 7. Com isso, o total oficial de vítimas da doença no País subiu de 8.536 para 9.146.
O número oficial de casos confirmados da covid-19 passou de 125.218 para 135.136, sendo 9.888 novos casos registrados entre ontem e hoje. Segundo levantamento da universidade Johns Hopkins, com essa atualização, o Brasil ultrapassou hoje a Turquia, e atingiu a marca de 8º país no mundo com mais casos confirmados da covid-19.
Com o avanço da epidemia, a alta de mortes domiciliares, que vinha sendo observada em outros países atingidos pela covid-19, passou a ser vista também no Brasil. Conforme mostrou reportagem do Estado, o número de pessoas que morreram em casa desde o início da pandemia do novo coronavírus no País aumentou 14,6% em relação ao ano passado, segundo registros dos cartórios brasileiros. Na avaliação de especialistas, o aumento pode estar relacionado a fatores como dificuldade de atendimento no sistema de saúde, adiamento de idas a pronto-socorros por medo de contágio e piora repentina de quadros de covid-19.
Fonte: Estadão

Nenhum comentário:
Postar um comentário