No mês do aniversário de São Luís são muitas ações em diversas áreas que estão acontecendo e ainda vão acontecer até o final deste mês. Educação e saúde estão sendo tratadas como prioridades.
"Ainda como parte da homenagem do Governo Flávio Dino aos 408 anos de São Luís, iremos inaugurar nesta semana o novo IEMA Idiomas. Um curso de línguas estrangeiras totalmente gratuito para a população e com a marca de qualidade do IEMA. Vejam como ficou bonito o prédio", ressaltou o Secretário Estadual de Educação, Felipe Camarão.
Além do Programa Escola Digna do Governo do Maranhão, são vários outros projetos e iniciativas do poder público e da própria comunidade escolar que chamam a atenção. Vejam que legal essa iniciativa do nosso IEMA de Presidente Dutra.
"Trata-se de uma disciplina eletiva a respeito das “Fake News” (notícias falsas). Nestes tempos difíceis e sombrios, nada mais oportuno. Parabéns aos professores(as) e estudantes da unidade", pontuou Felipe Camarão.
O Programa Escola Digna que foi lançado ainda no primeiro ano do governo Flávio Dino que vem transformando a realidade educacional do Maranhão.
"Araguanã era um das cidades do Maranhão que não tinham prédio escolar próprio de ensino médio quando o governador Flavio Dino assumiu. Hoje, duas escolas de ensino médio estão sendo construídas na cidade, uma na sede e outra no povoado Monte Lírio. Em breve mais duas escolas dignas serão entregues e caminhamos firmes para cumprir a meta de entregar escolas próprias em todas as cidades do nosso estado!", reforçou o secretário Felipe Camarão.
"Quando o governador Flávio Dino assumiu, 25 municípios maranhenses amargavam esta realidade de não ter um prédio escolar próprio para o Ensino Médio. Já retiramos mais de 20 municípios dessa realidade e, se Deus nos permitir, todas cidades maranhenses terão no mínimo um prédio escolar do Estado", frisou o gestor.
"Milagres do Maranhão é mais um município que mudará a realidade de não ter um prédio escolar próprio para funcionamento do Ensino Médio. A empresa vencedora da licitação já foi chamada para assinar o contrato e nos próximos dias emitiremos a Ordem de Serviço. Nossa tão sonhada escola está bem perto!", exaltou Felipe Camarão.














Nenhum comentário:
Postar um comentário