A agência de checagem ‘Rumbora Marocar’ constatou que o candidato a prefeito de São Luís Duarte Júnior (Republicanos) já respondeu duas ocorrências policiais por agressão a idosos.
Ainda nesta terça-feira (3), Duarte Jr. foi o sabatinado do Programa Hora D, da TV Difusora.
Durante a entrevista mediada pela apresentadora do telejornal, a jornalista Keith Almeida, questionou o candidato sobre esses casos de agressões envolvendo o nome de Duarte Jr. O republicano então fugiu do assunto.
Ao ser confrontado com a pergunta, Duarte atacou a apresentadora Keith Almeida, a TV Difusora, se fez de vítima e evocou até Martin Luther King, mas não respondeu ao questionamento.
A apresentadora ainda insistiu, dando uma chance para Duarte se explicar das acusações feitas por Eduardo Braide (Podemos) no último debate, na própria TV Difusora, um dos opositores de Duarte Jr. na corrida eleitoral, só que mais uma vez em vão, não houve explicações. Explicações essas que deveriam ser concedidas a profissional que estava o indagando, o questionamento não é crime, perguntar não é algo proibido, mas a resposta a pergunta deveria existir como forma de esclarecimento, ao telespectador, ao público, ao eleitor, a população ludovicense, que vai escolher o próximo prefeito de São Luís no dia 15 de novembro e pretende conhecer melhor os candidatos, mas ficou sem resposta.
No final, além de não ter respondido ao questionamento sobre a agressão que o candidato é citado contra idosos. Duarte Jr. ainda mostrou indelicadeza e passou a cutucar a jornalista e a TV Difusora, canal de comunicação que deu bastante espaço para ele crescer como defensor dos direitos do consumidor.
Duarte chegou a ser questionado no debate que houve na TV Difusora na semana passada sobre o assunto pelo candidato a Prefeitura de São Luís, Eduardo Braide (Podemos). Veja o vídeo:
Só para relembrar o leitor do blog, esse mesmo Duarte Jr. que hoje atacou a TV Difusora, já teve dois quadros onde tirava dúvidas do consumidor no sistema de comunicação. No próprio Hora D, onde foi descordial nesta terça, lhe abriu espaço para conversar com o público, para dar maior aparição ao advogado, quando era presidente do Procon, antes mesmo de ser deputado. Ele tinha um quadro para tirar dúvidas relacionadas a relação consumista.
Não para por aí!
Na Rádio Difusora FM, o candidato também participava de um quadro que tirava dúvidas dos consumidores, era no programa Repórter Difusora, de grande credibilidade e líder de audiência no horário.
Mesmo assim Duarte Jr. utilizou o tempo que lhe foi dado hoje pela emissora, para deixar perguntas sem respostas, ser desrespeitoso com a jornalista que conduzia o programa e o canal de comunicação, e consequentemente, com a população que espera que uma pessoa que se coloque a concorrer ao cargo de prefeito de uma capital como São Luís, tenha uma postura mais madura e respeitosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário