A boa gestão de Felipe Camarão na pasta da educação é unanimidade, tida por todos como altamente positiva, tanto que projetos e ações são acompanhadas e copiadas por outros estados brasileiros. Inquestionável o trabalho, os esforços do secretário em prol da educação do estado, pensando na comunidade escolar, professores, estudantes e servidores em geral.
Felipe Camarão não parou em um só momento, nem durante a pandemia, muito pelo contrário, mostrou desenvoltura, criatividade e inteligência com ações que garantiram a não perda do ano letivo por parte dos estudantes da rede estadual de ensino.
Com a pandemia controlada no Maranhão, o secretário estadual de educação, Felipe Camarão, vem cumprindo agenda alternando, de forma remota e também presencial, esta última cada vez mais comum, e claro, respeitando às recomendações sanitárias, a exemplo do uso de máscaras.
"O governo Flávio Dino inaugurou 15 (QUINZE) obras educacionais no mês de outubro de 2020. Neste mês de novembro iremos inaugurar MAIS 15 (QUINZE). Uma obra da educação a cada dois dias e sem finais de semana ou feriados. Avante", ressaltou Felipe Camarão.
"Manhã proveitosa de vistorias às obras do Programa Escola Digna, na capital. Começamos pelo Centro Educa Mais Maria Pinho, no Cohatrac, que além da reforma e ampliação, também receberá uma nova quadra poliesportiva. De lá, seguimos para o Joaquim Gomes de Souza, na Cohab, cujas obras estão aceleradas e a escola está ficando linda. E a agenda no CE Rio Grande do Norte, que recebe uma ampla reforma e adequação para atender cerca de 900 alunos. Em todas elas, conversei com as equipes gestoras e engenheiros responsáveis para garantir todas as condições adequadas de aprendizagem, meta do governo Flávio Dino. Daqui a pouco tem mais vistorias. Avante!", reforçou o secretário Felipe Camarão.
Olha que exemplo maravilhoso!
"No Centro Educa Mais Salustiano Trindade, conheci a Dona Nilce Santos, 49 anos, que está fazendo o curso de qualificação profissional em frentista, oferecido pelo IEMA. Não há idade para se reinventar e aprender uma nova profissão. Na segunda foto, estou também com a Professora Socorro, coordenadora do curso noturno. Ao todo são 183 turmas de diversos cursos espalhados pelo Maranhão e 4625 pessoas que estão se qualificando. É sobre isso, oportunidades", enalteceu Felipe Camarão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário