A Prefeitura de São Luís anunciou a suspensão da vacinação no sistema drive thru montado no Campus da Universidade Federal do Maranhão.
A vacinação na UFMA estava destinada exclusivamente para idosos, mas por conta da falta de doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca, por enquanto as duas autorizadas pela Anvisa, a campanha teve que ser suspensa.
A aquisição de vacinas é de responsabilidade do Governo Federal, que segue em ritmo lento nas tratativas para obter mais doses. O Ministério da Saúde repassa aos estados, que por sua vez repassa aos municípios. Nesta quinta-feira (18), em entrevista ao blog, o secretário estadual de saúde, Carlos Lula, disse que o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, confirmou que na próxima semana mais doses devem ser encaminhadas ao estado, a quantidade exata ainda não se sabe ao certo, fato é que a quantidade ainda é muito reduzida, não só para o Maranhão, mas para todos os estados braisleiros, o que traz como consequência uma maior demora na imunização da população brasileira no combate a covid-19.

Nenhum comentário:
Postar um comentário